2 de fevereiro de 2011

Amizades

Bem meus caros seguidores, tenho andado muito desaparecido por aqui. Não é por falta de vontade de escrever ou por falta de tempo, é mais pelo cansaço. Tenho andado bastante cansado e ainda por cima tenho andado constipada. Prometo não me voltar a ausentar durante tanto tempo de novo.


Para o dia de hoje, escolhi falar das amizades. As amizades são algo bastante subjectivas, depende de pessoa para pessoa e de perfil para perfil. Hoje em dia com as chamadas redes sociais como Facebook ou hi5, muitos dizem que têm imensos amigos naquela rede social. Mas aqueles que por vezes são nossos amigos riem-se de nós quando vêem que nós não estamos bem e que precisamos de um ombro amigo. Através destas redes sociais já tive o prazer de encontrar amigos, alguns que sinceramente nunca pensei relacionar-me, também já vi amizades serem destruídas por estas redes sociais.
A definição de amigo nunca mais foi a mesma desde o aparecimento das novas tecnologias como o telemóvel, Internet. Hoje conheço pessoas que após falarem umas horas com uma pessoa já são capazes de lhe chamar amigo, um amigo não se demonstra apenas em um dia, numas horas, mostra-se ao longo de todo o tempo em que precisas dele, principalmente dos momentos em que necessitas de um ombro amigo. Recentemente comecei a chamar amiga a uma pessoa que inicialmente comecei a falar umas horinhas, mas essa pessoa falou comigo num momento em que eu encontrava-me em baixo, em que precisava de uma palavra de carinho e amizade, uma pessoa aparentemente desconhecida parece que me conhecia à imenso tempo e apoiou-me incondicionalmente quando mais necessitava, hoje já saiu com essa pessoa e falamos de imensas coisas. Posso dizer que a essa pessoa chamei AMIGA quase desde o primeiro momento em que falamos. Não me arrependo nada disso, essa pessoa sem conhecer-me demonstrou uma palavra de afecto e carinho para comigo. 
Todos os meus verdadeiros amigos estão no meu coração, e não foi por acaso que conquistaram este lugar . 
Aconselho todos os que lerem isto, quem são os verdadeiros amigos, não vale a pena ter 30 AMIGOS quando apenas 2 nos dão a mão nos maus momentos.

Sandro Trindade
00:40

4 comentários:

  1. obrigada *-*
    adoro o texto! é TÃO verdade |:

    ResponderExcluir
  2. exacto, tudo tem uma razão de ser, por mais pequeno que seja o promenor, faz TODA a diferença

    ResponderExcluir
  3. Obrigada (:
    O texto tem o seu 'Quê' de verdade...
    Os que têm mil quinhentos cento e não sei quantos amigos no hi5/facebook às vezes não têm nem 10 amigos verdadeiros.

    ResponderExcluir
  4. É uma triste verdade, as pessoas julgam e falam, mas não se vêem ao espelho. Não percebem que todos erramos.

    ResponderExcluir